A Polícia Judiciária Civil prendeu na manhã desta terça-feira João Carlos de Oliveira Faria, 55, acusado de atropelar três índios no último dia 13 de junho na rodovia MT-130, próximo a Brasnorte. No acidente, dois índios morreram e outro ficou ferido.
De acordo com a Polícia Civil, três índios, da etnia Rikbaktsa, estavam em uma motocicleta que foi atingida pelo caminhão conduzido por João Carlos, que fugiu.
Desde o acidente, policiais civis passaram a investigar o caso e tentar identificar o motorista do caminhão. Com base em destroços do veículo que ficaram na rodovia, os policiais receberam a informação de que o caminhão era de Pontes e Lacerda.
No início desta semana, policiais encontraram o caminhão envolvido no acidente numa oficina. O proprietário foi localizado e confessou que estava dirigindo o veículo que atropelou os índios.
João Carlos alegou que não prestou socorro as vítimas porque temeu ser morto pelos demais membros da etnia. Ele foi levado a delegacia do município, onde será autuado.