Rones da Silva Ribeiro, 19 anos, foi preso no inicio da noite desta terça-feira, 01, pela equipe do Grupamento de Apoio – GAP do 6º BPM de Cáceres.
Rones é o segundo suspeito preso acusado de ser autor do homicídio do fazendeiro Eliseu Esteves Lacerda (58 anos), a barbárie aconteceu na noite do último domingo (25), quando o pecuarista foi assassinado a golpes de facas e depois jogando na residência que estava sendo incendiada pelos suspeitos, o corpo foi encontrado carbonizado.
O suspeito teria sido preso por ter furtado duas motocicletas em menos de 24 horas, uma delas uma motocicleta Honda Fan 125 de cor vermelha, onde a polícia começou o cerco ao suspeito que conseguiu empreender pelo bairro Vila Irene e abandonar a motocicleta.Após tudo isso o suspeito adentrou a uma residência no Bairro Vila Irene, enquanto os moradores dormiam, rendeu-o e agrediu todos fisicamente, vindo a subtrair uma Honda Bros de cor preta, e novamente ameaçando os moradores de que queria atear fogo nas vítimas e na residência. Já na data de hoje por voltas das 16h os policiais foram acionados de que o suspeito de posse da motocicleta estaria em um posto e gasolina na Avenida 7 de Setembro. Em poucos instantes os membros do GAP conseguiram capturar o suspeito nas proximidades do Praça da Bíblia popularmente conhecida como Praça da PM.
Ao mostrar a imagem doo suspeito a primeira vítima, a mesma teria reconhecido o suspeito como sendo o autor do roubo de sua motocicleta Honda Fan.
Segundo os policiais o suspeito teria confessado que foi o autor das facadas desferidas contra o fazendeiro, e que o primeiro suspeito teria declinado o nome autor de tal barbárie e que este estaria em Cáceres.
Todos os suspeitos envolvidos foram encaminhados ao Cisc para as providencias cabíveis e de praxe.