No comecinho da tarde da última quarta feira, 28/06, por volta 13:00Hs, a guarnição policia da Força Tática, recebeu uma informação via rádio sobre um roubo a uma estudante, ocorrido minutos atrás, no Bairro Jardim Popular, próximo ao mercado Janaína.
Diante da comunicação e de posse das caracteristicas dos suspeitos, os policiais imediatamente começaram a fazer rondas pelo Bairro Cavalhada, na tentativa de encontrar a gatunada e passando próximo ao campinho do areal, conseguiram avistar 02 indivíduos, que passaram em uma bicicleta de cor azul e tissaram na carreira sentido a Rua Joaquim Murtinho, sendo que os mesmos estavam, inclusive com a mochila que roubaram da vítima, sendo uma florida, com isso começeram a correria atrás dos gatunos e nesse pega num pega, já na Rua dos Eletricista, os policiais perceberam que um dos suspeitos jogou alguns objetos da mochila, em seguida correram e adentraram em uma casa.
Nesse momento foram enquadrados e se identificaram como sendo de iniciais W.C.G. de 18 anos, conhecido carinhosamente pelo apelido de "Baleado", já o seu companheiro de SERVIÇO, de iniciais R.R.L.O. de 24 anos, este de apelido "Pit Bull", que perguntado sobre os fatos, os mesmo disseram que jogaram os materiais porque haviam acabdo de roubar de uma estudante e que usaram um simulacro (arma artesanal) para cometerem o crime, fato este ocorrido no Bairro Jardim Popular.
Nesse momento os policiais chamaram a proprietária da casa e perguntaram se a mesma conhecia os suspeitos que queriam se esconder em sua casa, sendo que a dona da casa disse que não conheciam os indivíduos, então os policiais, já recolheram a dupla no camburão e foram até o local onde os mesmos dispensaram os objetos que estavam na mochila e lá foram encontrados a arma e o celular da vítima.
Após isso, os suspeitos foram gentilmente convidados a darem um pulinho até o CISC para as devidas providências.
Já nas confortáveis instalações do CISC, a vítima, de iniciais T.H.C. de 16 anos, quando bateu o ôio no celular, reconheceu na hora como sendo de sua propriedade, bem como a gatunada que lhe roubaram.
A vítima disse ainda que tudo aconteceu no momento em que ia para escola, nesse momento os suspeitos lhe atacaram e deram o Bóte, e armados com um revólver de cor preta, já anunciaram o roubo, colocaram a arma na sua cabeça e pegaram o celular do bolso de sua calça, disseram ainda para ela não reagir senão iriam atirar, em seguida lhe deram um tapa na nuca e um deles disse que lhe conhecia e se ela chamasse a policia, voltaria para mata-la, pois sabia onde ela morava, depois pegaram sua mochila e fugiram em disparada, seguindo sentido ao trevo.