Sua localização:
Mudar localização
Compartilhe o VipCidade
nas redes sociais
Busca no site:
faça sua busca
Login:
acesse

Empresários cacerenses participam do 7º Congresso Brasileiro de Inovação da Indústria

Publicado em: 04/07/2017
whatsapp

Inteligência artificial, drones, robôs, impressões em 3D, uso de sensores, automação, nanotecnologia, biotecnologia, fontes alternativas de energia: esses termos estiveram presentes na maior parte das palestras do 7º Congresso Brasileiro de Inovação da Indústria, promovido nesta semana pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e Sebrae, em São Paulo.

Um novo modelo de economia, fortemente estruturado na digitalização, assim como novos tipos de relações de trabalho e o crescimentos das startups aparecem como grandes oportunidades - ou grandes riscos - para o futuro da indústria no Brasil e no mundo. 

O risco é ficar no mesmo lugar, paralisado pelo receio da mudança. E as oportunidades vêm com o crescimento exponencial da capacidade de processamento, armazenamento e tráfego de dados, por exemplo, além da evolução e popularização de recursos tecnológicos até pouco tempo inimagináveis, como as impressoras 3D e os drones. 

Ainda que Mato Grosso engatinhe em questões estruturais, como o gargalo da logística, o alto custo da energia e a insegurança jurídica, manter os olhos no futuro e se adiantar às mudanças é necessário. "Cada vez mais, a competitividade só será possível na medida em que as empresas estiverem atentas à qualidade da gestão e à inovação. Ficar agarrado ao que já funcionou no passado por receio poderá significar a morte de uma empresa", comenta o presidente do Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt), Jandir José Milan. 

Ele liderou uma delegação de Mato Grosso ao evento, composta por 32 pessoas, incluindo presidentes de sindicatos empresariais da indústria e gestores do Sistema Fiemt.

 "Fizemos questão de levar esse grupo ao congresso para permitir o acesso dos nossos empresários ao que há de mais inovador na indústria mundial. Isso é parte do nosso papel de fomentar o fortalecimento da indústria para o desenvolvimento econômico e social de Mato Grosso", destaca.

De Cáceres, seis empresários participaram da delegação: o presidente do Sindimec, David Ferreira de Carvalho, os diretores da Fiemt Welinton Nunes, James Parreira e Heloízio Motta Ramos, o presidente do SIA, Moacir Barbosa Neto e o presidente do Sinducom, Helton de Matos Ourives.

Veja aqui os nove destaques do 7º Congresso Brasileiro de Inovação da Indústria: http://www.portaldaindustria.com.br/agenciacni/noticias/2017/06/9-destaques-do-congresso-brasileiro-de-inovacao-da-industria/

Fonte: Redação/ Jornal Oeste

Últimas Notícias

Ver mais eventos