A Polícia Civil prendeu, na noite desta terça-feira (4), em Cáceres, cinco dos nove bandidos que furtaram seis caminhonetes do estacionamento do Hotel Gran Odara, na madrugada desta terça, em Cuiabá.
As informações foram confirmadas ao pelo delegado Vitor Hugo Bruzulato, da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA), da Capital. Segundo ele, os bandidos confessaram a participação no crime, porém nenhum veículo foi recuperado.
"Nós obtivemos algumas informações e acionamos a polícia de Cáceres e o Gefron, que efetuaram as prisões. Os bandidos também confessaram que os veículos foram trocados por drogas na Bolívia e estamos em diligências para recuperar as caminhonetes e apreender os entorpecentes", disse o delegado.
Ainda conforme Bruzulato, a participação dos criminosos foi confirmada pela comparação das imagens do circuito interno do hotel e pela apreensão dos celulares dos bandidos, que continham fotos deles com as caminhonetes.
Seis veículos foram levados pelos bandidos, sendo quatro Toyota Hillux - três do modelo SW4 -, uma Chevrolet S-10 e uma VW Amarok.
O delegado apura a participação de funcionários ou ex-funcionários do Gran Odara na ação criminosa. Ele acredita que os quatro bandidos, que ainda estão foragidos, devem ser presos em breve.