Sua localização:
Mudar localização
Compartilhe o VipCidade
nas redes sociais
Busca no site:
faça sua busca
Login:
acesse

Bandido usa mulher como escudo humano e negociação com o Bope fica tensa

Publicado em: 21/07/2017
whatsapp

Um casal de advogados é mantido refém de bandidos no bairro Jardim Tropical, em Cuiabá, desde às 4h da madrugada desta sexta-feira (21).

Os policiais do Bope (Batalhão de Operações Especiais ) estão no local e negociam, desde às 6h30 a soltura das vítimas, identificadas como Elvira Francisca de Oliveira, de 54 anos e Mário Ribeiro de Sá de 76 anos.

Os bandidos estão armados com uma faca e uma tesoura e com isso ameaçam matar os moradores. As vítimas não estão feridas.

De acordo com informações repassadas ao , os bandidos renderam inicialmente o proprietário da casa. A mulher dele estava no piso superior do imóvel e assim que percebeu a ação criminosa acionou a polícia, que chegou logo em seguida.

Mário Sá já atuou como advogado do ex-deputado José Riva.

O Casal mora no local há cerca de 15 anos. Familiares relataram ao , que recentemente bandidos tentaram invadir acasa.

Às 8h37 a mulher de um dos bandidos, que mantêm o casal refém, chegou ao local para ajudar os policiais do Bope a conseguirem que a dupla se renda.

Às 10h15 um dos criminosos saiu no portão da casa com uma faca nas mãos. Completamente alterado, ele gritou com os policiais palavras que os jornalistas, que acompanham a ação, não conseguiram compreender. A todo momento ele gesticulou com a faca. Fazendo movimentos bruscos.

11h28 - um dos bandidos saiu na sacada da casa usando a mulher como escudo humano. Ele ameaçou jogar algo contra os policiais que recuaram, depois retornou para o interior do imóvel.

Tensão

11h35 - Completamente alterado, um dos criminosos saiu novamente ao portão da casa e gritou para os policiais: "mata eu desgracado".

11h50 - Usando a mulher como escudo humano, um dos criminosos foiu até o portão da casa no qual passou uma faca diversas vezes com o intuído de intimidar os policiais, em seguida retornou para o interior do imóvel.

Completamente alterado, o mesmo bandido retornou ao portão e ameaçou jogar uma barra de ferro contra os PMs e segue ameaçando usando a mulher como escudo humano.

11h54 - Com a faca contra o pescoço da mulher, o bandido saiu da casa com a vítima e em ação ameaçadora foi até a viatura da polícia com a advogada, mas não se entregou e voltou com a mulher para dentro da casa.

Os policiais informaram que a exigência feita pelos bandidos foi de que tanto a polícia quanto a imprensa vão embora para eles saírem com as vítimas.

A negociação segue e já dura cerca de oito horas.

12h10 - Os policiais do Bope informaram aos jornalistas que o casal de advogados não está ferido e solicitaram a presença de uma dvogado e um policial civil para auxiliarem nas negociações de soltura.

Policiais do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) e policiais da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) também atuam na negociação.

13h - O advogado Leonardo Campos, presidente da OAB de Mato Grosso, acompanha desde o início da tarde, as negociações de soltura do casal de advogados. A ação é feita como forma de solidariedade aos colegas.

Desde as 11h30, quando as negociações ficaram tensas, os policiais do Bope decidiram inserir outro advogado na intermediação e policiais da GCCO.

Fonte: RAUL BRADOCK - RepórterMT

Últimas Notícias

Ver mais eventos