O Corpo de Bombeiros combate, neste momento, um incêndio em uma das salas da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), no Centro Político Administrativo (CPA), no início da tarde desta quarta-feira (26).
Em vídeo feito por um internauta, testemunhas do fato relatam que o fogo teria iniciado após curto-circuito em um ar-condicionado.
O Corpo de Bombeiros informou inicialmente ao que as chamas ficaram restritas a apenas uma das salas, sem risco de se alastrarem para o restante do prédio.
Apenas arquivos foram destruídos pelo fogo.
Conforme a assessoria de imprensa do órgão, o fogo começou na sala da Superintendência de Atendimento ao Cidadão, que fica anexa ao gabinete do vice-governador e secretário de Meio Ambiente, Carlos Fávaro (PSD).
Porém, as chamas foram controladas rapidamente pelo Batalhão de Emergência Ambiental (BEA), que usou o extintor para controlar o incêndio.
O fogo não se alastrou para outros departamentos, mas os funcionários da pasta foram dispensados.
Leia nota na íntegra
Nota de Esclarecimento
A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) informa que o incêndio que ocorreu na tarde desta quarta-feira (26.07) na sala da superintendência de atendimento ao cidadão, que fica ao lado do gabinete, está controlado. Devido a ação rápida das equipes do Batalhão de Emergência Ambiental (BEA), que usou o extintor para controlar o incêndio, o fogo não se alastrou para outros departamentos. Ninguém ficou ferido.
Análise preliminares do Corpo de Bombeiros apontam que o fogo iniciou no ar-condicionado da sala por volta de 12h, a suspeita é que foi devido um curto circuito no sistema elétrico do equipamento. Equipe da Delegacia de Meio Ambiente (Dema) e da Politec farão perícia para identificar as causas do incêndio. Os servidores da secretaria foram dispensados.