Acusado de ameaças contra ex-mulher, Getúlio da Silva Amarante, 40, foi preso na noite de quarta-feira (26), pela equipe da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DDM), com apoio de plantonista da 1ª Delegacia de Polícia e Polícia Rodoviária Federal, do município de Rondonópolis (212 km ao Sul).
O suspeito foi localizado, em uma borracharia no bairro Vila Mineira. Conforme a Delegacia da Mulher, no sábado passado (22), o suspeito tentou matar a ex-companheira com um canivete, em via pública, na porta de sua casa. A vítima foi socorrida por um homem que passava próximo ao local, no momento.
Continuando a empreitada, na manhã de quarta-feira (26) o homem invadiu uma residência, local de trabalho da vítima. Com uma faca em mãos tentou novamente matá-la. Ele foi impedido pelo cachorro da casa, que o atacou e fez com o Getúlio fugisse do local.
Na Delegacia, durante a confecção do boletim de ocorrência, a vítima recebeu uma ligação do ex-marido que novamente a ameaçou de morte, dizendo que iria matá-la naquele dia e “que ela iria ficar com ele nem que seja no inferno”.
A vítima contou que o suspeito, além das ameaças contra ela e sua família, ainda disse que iria atear fogo contra sua casa. Eles estavam separados há 4 meses.
Quando localizado, na borracharia, o suspeito fazia uso de entorpecentes. No local os policiais apreenderam um simulacro de faca, que foi reconhecida pela vítima como sendo a arma usada pela manhã, quando tentou contra sua vida, na casa da patroa.
Getúlio foi autuado em flagrante por ameaças e tentativa de homicídio.