Um procurado pela Justiça do Estado de Goiás, foi preso pela Polícia Judiciária Civil, nesta quinta-feira (27), no município de Carlinda (762 km ao Norte de Cuiabá), durante ação para cumprimento de mandado judicial. João Paulino da Silva Neto estava com o pedido de prisão preventiva por homicídio qualificado, decretado pelo juízo da Comarca de Pirenópolis (GO).
Foragido há mais de 20 anos, João Paulino residia na cidade de Carlinda e trabalhava como mecânico. Ele se apresentava com o nome de Sílvio Luiz da Costa, porém, não portava documentos.
O mecânico foi descoberto pelos policiais civis e depois de detido, assumiu a verdadeira identidade. Ele contou que havia praticado o crime no ano de 1997.
A vítima morava no município de Anápolis (GO) e era namorada de João Paulino, que lhe devia certa quantia em dinheiro e era constantemente cobrado por ela. O valor da dívida não foi informado.
João Paulino planejou o crime levando a namorada para Pirenópolis (GO), alegando que precisava resolver alguns assuntos na cidade. No caminho, ele matou a namorada com um tiro de pistola na região da cabeça. Em seguida ocultou o corpo da vítima em uma fazenda, nas proximidades e fugiu.