Cresce cada dia mais a violência pelas cidades do interior de Mato Grosso. O mecânico de geladeira José Luiz Tawate, o “Índio”, de 50 anos, descendente de índios foi executado com vários tiros na frente do filho dele. Os atiradores fugiram do local do crime em uma moto e ainda não foram localizados. A Polícioa também desconhece os motivos do crime.
O assassinato, possivelmente “encomendado”, segundo a Polícia Militar (PM), local, aconteceu no final da tarde desta quinta-feira, 28, na cidade Primavera do Leste (Leste, 240 quilômetros da Capital).
A AÇÃO CRIMINOSA - José Luiz, segundo o filho dele contou à Polícia, estava saindo da casa dele no bairro Primavera-3 com o filho e alguns amigos, que levaria até a rodoviária da cidade, quando um motociclista se aproximou e efetuou vários disparos contra ele.
O filho de José Luiz, assumiu a direção do carro que o pai dirigia, mas o veículo parou por falta de combustível. Equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) encaminhou José até a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), mas ele não resistiu.
Filho de indígenas, vítima residia há muitos anos na cidade e trabalhava consertando geladeiras e era uma pessoa muito querida e conhecida na cidade de Primavera do Leste. A Polícia Civil local já está investigando a execução.