Mais de 30 quilos de maconha foram apreendidos em ação conjunta da Polícia Judiciária Civil e Polícia Militar, realizada na segunda-feira (31.07), em Lucas do Rio Verde (354 km ao Norte). A droga foi encontrada em poder de Iago Magno de Souza Wohlemberg, 24, preso em flagrante pelo crime de tráfico de entorpecentes.
A equipe integrada de policiais civis e militares passaram a monitorar a residência do suspeito, no bairro Rio Verde, após denúncias de que ele havia recebido uma grande quantidade de entorpecentes que seriam comercializados para outros traficantes da cidade.
Após o trabalho de vigilância, os policiais realizaram a abordagem do suspeito em bar no bairro Jardim das Palmeiras, que ele costumava a frequentar. Na revista pessoal, foi encontrado com o traficante, duas porções de maconha. Diante das circunstancias, a equipe se deslocou até a residência do suspeito, onde identificou sinais de escavação no quintal da casa.
No local, os policiais encontraram enterrados 40 tabletes e meio de maconha, guardados dentro de sacos de ração. Dentro do armário do banheiro, foi localizado mais um tablete da droga, uma balança de precisão, comprovantes de depósitos e R$ 140 em dinheiro.
A droga totalizando aproximadamente 30,65 quilos foi apreendida e o suspeito encaminhado a Delegacia de Lucas do Rio Verde, onde após ser interrogado foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.