Um homem identificado como F.D.S.C., 29 anos, que seria morador de rua, foi sequestrado e levado para uma casa no bairro Tijucal, em Cuiabá, onde foi torturado por quatro criminosos, na tarde de segunda-feira (1°). Além das agressões, o bando tentou forçar a vítima a ingerir veneno, porém, os sequestradores fugiram ao notar a aproximação da Polícia Militar.
Conforme a PM, o fato aconteceu por volta das 14h30. Testemunhas denunciaram que vários homens, em um Chevrolet Prisma, sequestraram uma pessoa no bairro São Francisco e fugiram do local.
Após diversas buscas pela cidade, a PM recebeu nova denúncia indicando o endereço no bairro Tijucal, onde um homem estava sendo agredido por um grupo.
Ao chegarem no local indicado, apenas a vítima foi encontrada pelos militares. O homem estava com diversas lesões pelo corpo e foi encaminhado por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC).
Após ser medicada, a vítima relatou que foi sequestrada e levada para a casa, onde os agressores usaram objetos com pónta para ferí-lo, como pedaços de madeira e/ou ferro.
O morador de rua ressalta ainda que o grupo tentou lhe dar veneno, mas fugiram ao perceber a aproximação da polícia.
A vítima foi encaminhada para a Central de Flagrantes (Cisc) do bairro Planalto e não soube informar quem eram os agressores e nem o motivo da tortura. Ninguém foi preso. A Polícia Civil investiga o caso.