Sua localização:
Mudar localização
Compartilhe o VipCidade
nas redes sociais
Busca no site:
faça sua busca
Login:
acesse

Fazendeiros fazem aceiros para tentar evitar a propagação de incêndio em reserva indígena de MT

Publicado em: 05/09/2017
whatsapp

Combate ao incêndio já dura uma semana e devastou mais de 1.500 hectares. Reserva é formada por quatro aldeias de índios bororos.
Tem uma semana que um incêndio atinge a reserva indígena Tadarimana, em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá. Fazendeiros que têm propriedades próximas à reserva estão realizando aceiros, que consiste na limpeza de uma parte da vegetação, para evitar a propagação do fogo.

O incêndio já destruiu aproximadamente 1.500 hectares na área da reserva indígena, que é composta por quatro aldeias. Nessa área, vivem 604 índios bororos, de acordo com a Fundação Nacional do Índio (Funai).

Os bombeiros tentam controlar as chamas, cuja origem ainda é desconhecia, segundo o tenente do Corpo de Bombeiros, Anttoniery Campello. “A origem do fogo ainda é desconhecida e a nossa equipe ainda está realizando o combate”, contou.

Os proprietários de locais próximos à área do incêndio realizaram aceiros em torno das casas para impedir que as chamas cheguem às residências.

Devido à fumaça, a população tem buscado postos de saúde com problemas respiratórios conforme explica a enfermeira Jaqueline Cardoso. "Os moradores têm vindo aos postos de saúde com problemas respiratórios, principalmente os idosos e as crianças", afirmou.



Fonte: G1 MT

Últimas Notícias

Ver mais eventos