Três policiais civis da Delegacia de Polícia do município de Pontes e Lacerda (448 km a Oeste) foram agraciados com “Moção de Aplausos”, concedida pela Câmara Municipal de Vereadores, pelo trabalho social da Polícia Civil e pelo combate ao tráfico de drogas na região de fronteira.
O reconhecimento de iniciativa do parlamentar, vereador Jodeilson Rogério, foi prestado na noite de segunda-feira (04.09), no plenário da Casa de Leis, durante a 23ª Sessão Ordinária.
Os investigadores de polícia Sebastião Aparecido Faria, Helio Garcia Silva Júnior e Djander de Souza Santos foram homenageados e parabenizados pelas atividades preventivas e cunho social, desenvolvidas junto a crianças e adolescentes da comunidade escolar, por meio dos projetos “De Cara Limpa Contra as Drogas” e “Judô e Vida”.
As ações têm como principal objetivo orientar e afastar as crianças e jovens, do mundo das drogas e criminalidade. O trabalho já alcançou 2,5 mil adolescentes em pouco mais de um ano.
Outro destaque foi para a atuação operacional da Polícia Civil, com apoio do Grupo Armado de Resposta Rápida (GARRA), implantado em Pontes e Lacerda, que vem logrando êxito com diversas apreensões de droga, armas, veículos e prisões em área de fronteira.
Na ocasião o investigador Sebastião Aparecido Faria, agradeceu externando aos demais parceiros a congratularão de reconhecimento. “Satisfação de realização profissional, sozinho não somos nada, mas juntos podemos transformar nossa sociedade, pois somos agentes de transformação. Juntos somos mais fortes”, disse.