Um incêndio de grandes proporções atingiu a Escola Municipal Salvelina Ferreira da Silva, no bairro Parque do Lago, em Várzea Grande, nesta terça-feira (5).
Ao todo, cinco salas foram atingidas pelas chamas e uma funcionária precisou ser encaminhada para o Pronto-Socorro da cidade após inalar fumaça.
O fogo começou por volta das 10h, e atingiu a sala de arquivos da escola, a secretaria, diretoria, uma sala de aula e uma sala de apoio. Também houve danos no depósito de alimentos e na cozinha. Nessas salas, o teto foi totalmente prejudicado e forro caiu.
Os indícios são de que as chamas podem ter iniciado no terreno baldio ao lado da escola, ou terem sido provocadas.
“Achamos que o fogo começou na vegetação e passou para a escola, mas depois verificamos que o fogo também pode ser criminoso”, explica o aspirante Thiago.
As chamas consumiram cerca de 15% da escola. Ao todo,16 bombeiros atuaram no combate ao incêndio, usando três viaturas e 13 mil litros de água.
O fogo foi completamente controlado após três horas de combate. Conforme o Corpo de Bombeiros, não havia alunos no local no momento em que as equipes chegaram.
Ainda conforme o Corpo de Bombeiros, a escola não tinha nenhum sistema preventivo contra incêndio, como extintores, por exemplo.