A PRF (Polícia Rodoviária Federal) desenvolve nesta quarta-feira (06), em Pontes e Lacerda, o Comando de Saúde para caminhoneiros. Os motoristas de caminhão que passam pela UOP (Unidade Operacional) são abordados e convidados a participar do evento.
São oferecidos exames de saúde, atendimento médico, psicológico e nutricional, exercícios físicos, orientações e palestras. O comando é realizado todo ano na UOP e nesta edição o objetivo é atender 250 pessoas.
O programa visa avaliar se há alguma alteração na saúde dos motoristas profissionais de veículos de carga que enfrentam longas jornadas de trabalho nas estradas e, por vezes, não cuidam da saúde.
“É uma tentativa de ajudar o caminhoneiro, observando a saúde dele e o orientando a melhorar a qualidade de vida. Assim, buscamos reduzir o número de acidentes, que algumas vezes são causados por problemas de saúde”, comenta o chefe da Delegacia da PRF em Pontes e Lacerda, Aílton Antônio da Silva.
O evento conta com apoio da Prefeitura de Pontes e Lacerda, através das secretarias de Educação e Saúde, Detran, Cruz Vermelha e estudantes da Unopar.