Motivado por uma briga de bar, Luz Carlos Martelo Loubaka, 33 anos, assassinou o jovem Leoni Vergínio Rosa, 22 anos, no dia 17 de abril deste ano, no Distrito de Três Fronteiras, a 330 quilômetros de Colniza (1.065 km a Noroeste). O suspeito foi preso nesta quinta-feira (07.09), em cumprimento de mandado de prisão preventiva, por policiais da Delegacia da Polícia Civil de Colniza.
O crime ocorreu após uma briga em um bar. A vítima foi morta por diversos golpes de madeira na região do crânio, na presença do pai, que foi quem acionou a Polícia.
Depois do crime, o suspeito fugiu para Distrito do 180, região do Estado do Amazonas e por lá ficou cerca de 4 meses. Nesta semana, os policiais receberam denúncia anônima, de que o suspeito encontrava-se no Guatá, localidade próxima ao Distrito de Três Fronteira, em Colniza.
No local, os policiais permaneceram mais de 48 horas em campana nos arredores da casa do suspeito, até lograrem êxito em cumprir a prisão decretada contra Luz Carlos Martelo Loubaka.
O suspeito confessou o crime aos investigadores e foi recolhido na cadeia pública local, à disposição da Justiça.