A Polícia Judiciária Civil de Pontes e Lacerda prendeu seis pessoas que extraíam madeira de maneira irregular às margens da BR 174, nas proximidades do Centro de Detenção Provisória. Diversas lascas e palanques de Aroeira e equipamentos utilizados para a extração foram apreendidos.
A ação aconteceu na manhã de segunda-feira (11.09), após os policiais receberem a informação, na manhã de sábado (09), que diversas pessoas estavam realizando a retirada da madeira. Os investigadores realizaram diversas diligências nas proximidades e identificaram o exato local onde o crime acontecia.
Esta ação “foi uma resposta às diversas denúncias que a gente recebe aqui na delegacia. Agradeço a confiança e essa parceria com a população tem, cada vez mais faz, feito denúncia aqui na delegacia.” explicou o delegado Carlos Bock.
De acordo com o Delegado, o primeiro homem a ser abordado exercia a função de “olheiro”. Ele tinha um rádio comunicador e era o responsável por observar a aproximação da polícia e avisar o restante para empreenderem fuga.
Após a abordagem, foi possível que os policiais aproximassem sem que fossem notados e prendessem todos do bando.
Além dos seis homens detidos, os policiais também apreenderam aproximadamente 12 dúzias de madeira.