Sua localização:
Mudar localização
Compartilhe o VipCidade
nas redes sociais
Busca no site:
faça sua busca
Login:
acesse

Matas em nascentes do Rio Cuiabá são destruídas pelo fogo em MT

Publicado em: 15/09/2017
whatsapp

Segundo o Corpo de Bombeiros, incêndios florestais já duram mais de 15 dias. Mais de 30 mil hectares já foram atingidos pelo fogo em parque e área de proteção ambiental.

 

Os Corpo de Bombeiros tenta controlar dois incêndios florestais iniciados há mais de 15 dias em nascentes do Rio Cuiabá, na capital. Segundo os bombeiros, o fogo adentrou o Parque Estadual Águas de Cuiabá e a Área de Proteção Ambiental Cabeceiras do Cuiabá, sendo utilizado o combate terrestre e aéreo para tentar conter os incêndios.

Conforme o Corpo de Bombeiros, a área é de difícil acesso por ser geograficamente acidentada e bombeiros em terra usam mochilas costais e abafadores para extinguir o fogo. Nesta sexta-feira (15), uma guarnição desceu a serra, ao nascer do sol, combatendo diretamente os focos.

Até o momento, aproximadamente 32 mil hectares foram atingidos pelo fogo. Dentro da unidade de conservação estadual, 2,1 mil hectares foram queimados.

Ao todo, 19 bombeiros militares e oito funcionários das fazendas vizinhas atuam no combate. Para auxiliar nos trabalhos, as equipes utilizam uma aeronave, dois caminhões pipa (com capacidade para 60 mil litros cada), uma auto bomba tanque florestal, um trator com grade e quatro auto rápidos florestais.

Fonte: G1 MT

Últimas Notícias

Ver mais eventos