Sua localização:
Mudar localização
Compartilhe o VipCidade
nas redes sociais
Busca no site:
faça sua busca
Login:
acesse

Técnicos do Poder Judiciário de Mato Grosso buscam valorização da categoria

Publicado em: 22/09/2017
whatsapp

A nossa organização e manifestação foi um desejo dos próprios Servidores, Técnicos Judiciários do Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso, que se organizaram em busca de maior representatividade, tendo em vista que ao longo dos anos se sentiu preterida em relação a outras categorias desse Poder.

O direito do cidadão deve ser respeitado, reconhecido e cumprido. Mas, quando nos vemos prejudicados, desamparados e tolidos desses direitos, temos que buscá-lo por todos os meios que nos sãos permitidos. A melhor forma de tentar atender os anseios de todos era nos organizarmos. Juntos somos melhores, complementamos idéias, conciliamos as ações e somos mais fortes!

Segundo uma servidora, eles passaram por momentos difíceis, pois apesar de percebermos que somos maioria no Poder Judiciário, percebemos que fomos preteridos durante anos quanto ao reconhecimento dos nossos direitos e a implementação salarial da carreira, por vários motivos e, particularmente, por falta de representação.

Mas, é nos momentos difíceis que temos a oportunidade de nos refazer. Ressurgir das cinzas. E é assim que temos visto essa iniciativa que começou nas redes sociais, mas cresceu a fim de resgatar nossa dignidade e vontade de crescer.

Alguns poucos servidores insatisfeitos buscaram se unir a algum tempo e cobrar do nosso Sindicato, ações que recuperassem a nossa dignidade, pois outras categorias tiveram oportunidades ao longo dos anos e os Técnicos Judiciários não.

A algum tempo esses servidores se reuniram e começaram a manter contato, buscando uma  saída pra situação profissional em que se encontravam. Vimos outros servidores se organizando: Os Oficiais de Justiça, Os Analistas Judiciários, e nós, por sermos muitos não conseguíamos nos organizar.

Aí vieram as redes sociais, o Facebook, Instagram, WhatsApp e a idéia de nos reunir e cobrar providências da entidade que deveria nos representar.

O resultado, mesmo tendo sido deixados de lado por essa entidade que deveria nos representar no meio do caminho, é o da união e consciência jamais vista dos mais de 1.150 servidores Técnicos Judiciários. Estamos, integrados, unidos, fortalecidos e confiantes, porque também estamos passando por um momento de reorganização do próprio Poder Judiciário, por determinação do CNJ, e isso pode oportunizar, finalmente, a valorização do nosso cargo.

Fonte: Jornal Oeste

Últimas Notícias

Ver mais eventos