Segundo os policiais federais, o caminhão é usado por uma empresa que confecciona colchões. Motorista foi preso ao descarregar carga na casa dele.
O motorista de um caminhão-baú foi preso nessa quarta-feira (27) ao transportar 3,5 mil pacotes de cigarro contrabandeado no veículo, e ser abordado por policiais federais em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. De acordo com a Polícia Federal, uma denúncia levou a apreensão da carga.
Segundo os policiais federais, o caminhão é usado por uma empresa que confecciona colchões. Não há informações de o suspeito é funcionário da empresa ou apenas presta serviços terceirizados. Não havia colchões no automóvel.
A denúncia dizia que o caminhão descarregaria cigarros em uma casa, no Bairro Jardim Eldorado. Os policiais conseguiram fazer o flagrante e prenderam o motorista, de 50 anos. A residência pertence ao motorista. O suspeito disse que pegou o carregamento de cigarros em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, e entregaria em Cuiabá.
Para a PF, o motorista exercia apenas a função de ‘mula’, para transportar a carga a pedido do real comprador dos cigarros. Ele foi encaminhado para a superintendência da Polícia Federal, na capital mato-grossense. A PF não divulgou o conteúdo do depoimento dele.
O suspeito foi preso por contrabando e encaminhado ao Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC), antigo Presídio do Carumbé, em Cuiabá.