A secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos e Mobilidade Urbana deu início, nesta semana, a implantação de faixa de pedestre elevada na rua Terezinha Coura Garbin, em frente à escola São José, em Pontes e Lacerda MT.
Várias unidades escolares das redes de ensino, Municipal, Estadual e Particular, receberão as faixas elevadas. A medida garante travessias seguras para estudantes e moradores das comunidades, bem como a intensificação na fiscalização do trânsito.
Segundo informou o titular da pasta, José Garcia Neto, neste primeiro momento a prioridade será dada as instituições que tenham um maior número de crianças matriculadas e cuja via possui fluxo maior de veículos. “A maioria dos alunos vão à escola a pé e a faixa de pedestre vai minimizar os riscos que as crianças enfrentam todos os dias, ainda mais nesta rua Terezinha, onde são registrados o maior número de acidente do município”, garantiu o secretário de obras.
O diretor da escola São Jose, Erenidio Gonçalves, ressalta que esse projeto vai deixar a coordenação da escola e os pais mais tranquilos, porque o local é muito movimentado. “Durante o dia nos horários de chegada e saída dos alunos, nos turnos matutino e vespertino nós ficávamos com o ‘coração na mão’. Por inúmeras vezes veículos não respeitavam os alunos e por pouco não era registrado uma tragédia, carros e motos em alta velocidade, e por ser uma rua de fluxo rápido não tinha como fazer quase nada’’, enfatizou o diretor
A obra está prevista para ser entregue nos próximos dias, nesse período o transito no local ficará interditado.