Cerca de 500 kg de cocaína foram apreendidos e duas pessoas foram presas, na manhã desta terça-feira (24), em uma fazenda localizada na divisa dos municípios de Campo Novo dos Parecis e Nova Maringá, a 397 km e 392 km de Cuiabá, respectivamente. Segundo informações da Polícia Militar, três pessoas conseguiram fugir para uma região de mata e ainda estão sendo procuradas.
A apreensão foi resultado de uma ação integrada entre policiais da Força Tática e da Agência Regional de Inteligência do 7º Comando e as polícias Civil e Federal. A droga foi deixada na propriedade rural por um avião de pequeno porte e a suspeita é de que o entorpecente tenha vindo da Bolívia para Mato Grosso.
O avião pousou na fazenda por volta das 11h [12h no horário de Brasília] e descarregou a droga. Os policiais conseguiram abordar dois suspeitos e apreender, além do entorpecente, duas armas de fogo, munições, dois carros e uma motocicleta. O avião, porém, conseguiu levantar voo antes da chegada dos policiais na área onde o pouso ocorreu.