Quatro pessoas investigadas pelos crimes de roubos e furtos foram presas e quase 100 celulares novos foram apreendidos, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. De acordo com a Polícia Civil, as prisões a apreensões ocorreram na terça-feira (24) e foram divulgadas na quarta-feira (25
Os quatro criminosos estão envolvidos em diferentes crimes, porém, agiam de forma associada. Entre os presos estão: Douglas Henrique da Silva Souza, o “Tuty” que responderá pelo crime de associação criminosa, Edson Moraes Gonçalves, por associação criminosa, receptação e adulteração de sinais identificadores de veículo automotor, Carlos Medeiros por receptação e Ronny Peter Rocha Brito por tráfico de drogas e associação criminosa.
A prisão dos suspeitos aconteceu durante investigações sobre roubos e furtos em Cuiabá e Várzea Grande, quando os policiais foram até o bairro Jardim Manaira, onde o suspeito Douglas supostamente comercializaria produtos de origem ilícita.
No local, os policiais encontraram os suspeitos Edson e Carlos, que entrevistados, apresentaram diversas contradições. Os policiais seguiram até a residência de Edson, no bairro Tarumã, onde encontraram uma motocicleta com sinais de adulteração.
Em seguida, os policiais foram até a casa do suspeito Carlos, no bairro Jardim Jacarandá, onde foram apreendidas três caixas, com 98 aparelhos celulares novos, dentro de suas embalagens originais, com lacres rompidos e identificação da empresa transportadora.
Questionado sobre a procedência dos aparelhos, Carlos disse que guardou a pedido Ronny. Na residência do suspeito foram apreendidos luvas, furadeira e uma tornozeleira eletrônica. Eles foram encaminhados para a Delegacia de Roubos e Furtos de Várzea Grande.