Valdir Scatola, de 58 anos, morreu e o filho dele Rodrigo Scatola ficou gravemente ferido por uma descarga elétrica causada após a caçamba do caminhão em que estavam encostar na rede elétrica, na manhã desta quarta-feira (8) em Confresa (1.170 km ao Norte de Cuiabá).
De acordo com a Polícia Militar que atendeu a ocorrência, pai e filho realizavam o descarregamento de calcário em uma área rural, localizada na comunidade Independente I, quando a caçamba do caminhão enroscou na fiação elétrica e uma forte descarga atingiu pai e filho.
O choque foi tão violento que Valdir não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. Já o filho, que estava dirigindo o caminhão, ficou gravemente ferido. Ele foi levado ao Hospital Municipal de Confresa pelo Corpo de Bombeiros e segue internado com graves queimaduras pelo corpo.
Equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi ao local para realizar coletas de dados do acidente e encaminhar o corpo ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de necropsia.
O caso é investigado pela Polícia Civil de Confresa que apura quais as causas do acidente.