Uma criança de oito anos, identificada como João Fernando Aguilera, sofreu um acidente fatal ao se desequilibrar de um cavalo enquanto montava, sendo arrastado por vários metros. O acidente foi percebido pelo padrasto do mesmo, o senhor Jair Tomichá, gerente do retiro da Fazenda, na manhã da segunda-feira (6) por volta das onze horas, ao perceber a ausência do enteado.
Ao cair, a criança teve o corpo arrastado por vários metros, e não resistindo às múltiplas fraturas, veio a morrer. O socorro foi chamado, mas o médico Francisco Araújo, que atendeu a ocorrência, constatou a morte da vítima por múltiplas escoriações e fraturas.
A mãe do menor, Jacinei Aguilera, merendeira na mesma escola em que o menino estudava, precisou ser amparada por populares e atendentes de saúde após o fato. João Fernando Aguilera era aluno do 2º ano da Escola Municipal Ponta do Aterro, localizada no distrito de Santa Clara do Monte Cristo.
A polícia civil de Vila Bela foi solicitada para os levantamentos periciais e deverá encaminhar um carro funerário para recolher o corpo para exames de necropsia, a fim de determinar as reais causas da morte da criança.