Mais quatro dos 34 presos que fugiram na quarta-feira (15) da Cadeia Pública de Poconé, a 104 km de Cuiabá, foram recapturados na tarde desta quinta-feira (16), segundo informações da Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp) e Justiça e Direitos Humanos (Sejudh). Com isso, sobe para 17 o número de recapturados.
Segundo o governo, dos quatro últimos fugitivos a voltarem para a cadeia, dois foram encontrados pela polícia e dois resolveram se entregar. Segundo o comandante regional de Várzea Grande, coronel PM Alessandro Ferreira da Silva, os presos que se entregaram atenderam, principalmente, ao pedido feito pelos familiares deles.
Com dois dos presos, a polícia recuperou uma das oito armas roubadas da cadeia pelos detentos no momento da fuga, uma pistola .40, além de sete munições e um carregador. Ao todo, os detentos roubaram quatro pistolas, uma carabina tática, três espingardas calibre 12 - sendo que uma já foi recuperada - e 135 munições letais e não-letais.
Após a fuga em massa, todas as cidades no entorno de Poconé estão com policiamento reforçado, inclusive Cuiabá, Várzea Grande, na região metropolitana, e Cáceres, a 220 km de Cuiabá.
Fuga
A fuga em massa ocorreu após os presos agredirem um dos dois agentes que faziam a segurança na cadeia, no momento do recolhimento do banho de sol, quando eram conduzidos para as celas. Câmeras de segurança registraram o momento em que presos enfrentaram os agentes penitenciários e roubaram as armas da cadeia.