Sua localização:
Mudar localização
Compartilhe o VipCidade
nas redes sociais
Busca no site:
faça sua busca
Login:
acesse

Três pessoas são presas com mais de 800 kg de maconha que 'abasteceria' tráfico em 3 cidades de MT

Publicado em: 24/11/2017
whatsapp

A Polícia Civil vai investigar se os jovens são recrutados por facções criminosas para cometerem crimes. Droga saiu de Dourados, no Mato Grosso do Sul.

Três homens foram presos e um adolescente foi detido na noite dessa quinta-feira (23) suspeitos de transportarem mais de 800 kg de maconha, na BR-163, a 40 km de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá. A Polícia Civil monitorava o grupo depois que recebeu informações sobre um carregamento de droga que sairia de Dourados (MS) e chegaria em Rondonópolis, Tangará da Serra e Cuiabá.

O carregamento de 750 tabletes grandes da droga, pesando mais de um quilo cada um, estava dentro de um único veículo, modelo Sandero. Segundo a Polícia Civil, outros dois carros davam apoio ao transporte da droga pela rodovia.

 

Os veículos eram conduzidos por Raian Rany Carrijo, de 28 anos, Anderson Junior Alves do Nascimento, de 24, e Cristiano da Silva Stati, de 23. Os três foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, receptação e corrupção de menores.

As investigações iniciaram após a Delegacia de Polícia de Tangará da Serra receber informações sobre um carregamento de entorpecente que viria de Mato Grosso do Sul. A droga seria comercializada nas três cidades.

Os policiais começaram a apurar a atuação do grupo, as rotas e os veículos que seriam usados. A Polícia Civil montou três equipes nas saídas da cidade de Rondonópolis.

Em uma dessas rotas, os investigadores perceberam a aproximação de dois carros, que poderiam ser da quadrilha. O primeiro veículo, Uno, foi abordado ao se aproximar de um ponto de pedágio. O carro era conduzido por Anderson na companhia de Cristiano e do adolescente.

O segundo veículo, conduzido por Rany, e estava cheio de tabletes de maconha. No interior do carro foram encontrados 750 tabletes, acomodados em todas as partes do carro. Com os suspeitos foram apreendidos aparelhos celulares e mais de R$ 1,2 mil em dinheiro.

Também foi percebido que o chassi da placa do Sandero não correspondia com a numeração dos vidros. Em consulta foi constatado se tratar de um veículo roubado no dia 14 de novembro, em Cuiabá.

Os quatro envolvidos foram detidos e junto com o carregamento conduzidos à Derf Rondonópolis. A Polícia Civil vai investigar se os jovens são recrutados por facções criminosas para cometerem crimes.

Fonte: G1 MT

Últimas Notícias

Ver mais eventos