Uma organização criminosa que praticava o tráfico de drogas, na região de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, é alvo da ‘Operação Switch’, realizada nesta sexta-feira (1º) pela Polícia Federal em Mato Grosso. De acordo com a PF, estão sendo cumpridos 19 mandados de prisão e busca e apreensão nas cidades de Rondonópolis, Cáceres e Primavera do Leste, a 220 e 239 km de Cuiabá.
Dos 19 mandados, nove são mandados de prisão preventiva e 10 são mandados de busca e apreensão, todos expedidos pela Justiça de Rondonópolis. A investigação policial teve objetivo o combate ao tráfico de drogas no município de Rondonópolis e região.
A operação começou após apreensões de remessas de cocaína e que resultou com a prisão de membros da facção criminosa do Comando Vermelho, a quem parte dos investigados está vinculada.
A operação recebeu o nome ‘Switch’ pois um dos principais alvos da investigação usava documentos falsos e nova identidade, como forma de não ser pela polícia. O termo ‘Switch’, do inglês, significa ‘troca’.
Os suspeitos serão indiciados pelos crimes de tráfico ilícito de drogas, organização criminosa e uso de documento falso.