Um casal morreu após bater o carro, modelo picape Ford Courier, de frente com uma Scania G420, no km 677 da BR-070, no trecho entre Cáceres (225 km à Oeste da Capital) e Cuiabá, próximo à comunidade “Cinquentinha”, na noite desta segunda-feira (04).
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), chovia muito no momento do acidente, que ocorreu por volta de 20h30. O motorista do carro foi identificado como Ismael Pedro Finger, de 31 anos. A mulher não portava documentos e até o momento não foi identificada.
A reportagem entrou em contato com o Instituto Médico Legal (IML) de Cuiabá, para onde os corpos foram encaminhados, e a técnica de necropsia Rosilda Paiva disse que os corpos já estão liberados e aguarda algum familiar das vítimas comparecer ao local. A mulher aparenta ter idade entre 23 e 25 anos.
“Até o momento ninguém apareceu no IML para liberação dos corpos. Já fizemos os exames, estão prontos para serem entregues aos procedimentos fúnebres. Ainda não sabemos a identidade da mulher, pois ela realmente não tinha nenhum documento com ela”, disse a técnica.
A PRF não soube confirmar quais as circunstâncias do acidente, mas a picape e a Scania seguiam na BR-070 quando houve a batida frontal.
Testemunhas alegam que o motorista da picape perdeu o controle do veículo ao passar por uma poça d'água e, com o carro desgovernado, bateu de frente com a carreta.
Os dois veículos saíram da pista. Com o impacto da batida, a picape capotou e parou com as quatro rodas para cima. A carreta ainda arrastou o carro por mais alguns metros e o casal ficou preso às ferragens.
A equipe do Corpo de Bombeiros levou cerca de quatro horas para conseguir retirar os corpos de dentro do veículo. A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) confirmou a morte do casal.
O motorista da Scania ,Olessandro de Souza Camargo, de 39 anos, saiu ileso.
A equipe da Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) foi ao local e coletou dados do acidente para iniciar as investigações sobre o acidente.