Aatuação de uma organização criminosa que traficava cocaína da Bolívia para o Pantanal mato-grossense é investigada na Operação Transpantaneira, deflagrada nesta terça-feira (12) pela Polícia Federal de Mato Grosso. Segundo a PF, as investigações tiveram início há aproximadamente seis meses e estavam baseadas em Poconé, a 104 km de Cuiabá. Ao longo da investigação já foram apreendidos 760 kg de droga.
As apreensões de droga ocorreram no mês de maio, em uma fazenda em Poconé, e em outubro deste ano, quando a PF encontrou 300 kg de pasta droga escondidos em um tanque de combustível de um caminhão.
Segundo as investigações, droga era obtida na Bolívia e levada até Poconé, onde era escondida em uma área rural. Posteriormente a droga transportada por meio terrestre, tendo como principal destino o estado de São Paulo.
Durante a fase de investigações, cinco pessoas foram presas. No total, foram apreendidos 760 kg de pasta base de cocaína, além de diversos veículos utilizados no transporte da droga.
A 5ª Vara Federal Criminal em Cuiabá determinou ainda o bloqueio de contas bancárias utilizadas pelos investigados, além do sequestro de bens.