Um policial militar aposentado que atuava como segurança patrimonial no Fórum de Ribeirão Cascalheira, a 893 km de Cuiabá, está preso por abandono de posto de trabalho. Ele deixou o local antes do horário previsto, na madrugada de sábado (16), de acordo com a Polícia Militar.
Logo depois da saída dele, dois criminosos encapuzados invadiram o prédio e furtaram 53 armas de fogo relacionadas aos processos que tramitam na Comarca do município.
Após a prisão, ele foi levado para o Comando da corporação, em Água Boa, a 736 km de Cuiabá.
O policial foi preso ainda no sábado, horas depois da invasão ao Fórum, mas a prisão só foi confirmada nesta terça-feira (19).
Segundo a PM, ele saiu do Fórum antes do terminar o horário de plantão e seguiu de ônibus para a casa dele, que fica em uma cidade vizinha.
A suspeita da polícia é de que os criminosos estivessem monitorando a saída dele, pois, logo depois que ele deixou o local, eles entraram, serraram as grades internas até chegarem ao local onde estavam guardadas as armas de fogo. Entre as armas levadas estão mais de 28 revólveres, espingardas e pistolas.
O policial deve responder por abandono de posto de trabalho.
O furto das armas está sendo apurado pela Polícia Civil, mas como os assaltantes estavam encapuzados a identificação se torna mais díficil.