Ladrões que usavam uniforme da Polícia Federal assaltaram um motorista de um caminhão carregado com gás, nessa terça-feira (19), na BR-364, em Jangada, a 82 km de Cuiabá. Segundo a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derfva) de Cuiabá, o motorista ficou preso em cativeiro e foi solto na madrugada desta quarta-feira (20). Os ladrões foram localizados pela polícia e fugiram depois de abandonarem o caminhão.
Segundo o delegado Vitor Hugo Teixeira, da Derfva, policiais da delegacia, além da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e oficiais em um helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) localizaram o caminhão carregado de gás GLP abandonado em uma região de mata, ainda em Jangada.
O veículo foi encontrado através de rastreamento da empresa do veículo. Os policiais encontraram o caminhão e visualizaram duas pessoas. Esses dois suspeitos conseguiram fugir em um matagal e ainda não foram localizados.
Dentro do caminhão foram encontrados uniformes e bonés da Polícia Federal, além de um aparelho usado como bloqueador de sinal de rastreamento. O motorista foi liberado e procurou ajuda em Jangada. Ele deve prestar depoimento sobre o assalto nesta quarta-feira (20) na Derfva.
A Polícia Civil suspeita que outras pessoas estavam envolvidas no assalto, além das duas que fugiram na abordagem.