Um homem identificado como Alexander Moraes, de 26 anos, sobreviveu a uma tentativa de homicídio na noite desta sexta-feira (05) em um bairro da periferia de Tangará da Serra (240 km de Cuiabá). Testemunhas disseram ter ouvido diversos disparos de arma de fogo, dos quais pelo menos dois teriam atingido o rosto de Alexander. Ele foi encaminhado em estado grave para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município.
Informações preliminares dão conta de que Alexander foi alvejado no interior do bairro, próximo à uma praça, e teria dirigido seu veículo, já ferido, até a base comunitária da Polícia Militar na Vila Esmeralda.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e prestou os primeiros socorros à vitima. Alexander permaneceu consciente durante todo o atendimento, mas demonstrava dificuldades na fala por conta, supostamente, de um tiro ter atingido seu maxilar. Conforme o sargento Jaldemir, do Corpo de Bombeiros, ao menos dois tiros atingiram o rosto do rapaz.
De acordo com testemunhas, momentos antes de Alexander ser encontrado foram ouvidos pelo menos seis tiros nas proximidades do local onde o crime teria ocorrido. O pai da vítima esteve no local e causou comoção ao abraçar o filho ferido. Até o momento nenhum suspeito foi identificado.
Por conta da gravidade dos ferimentos uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi acionada e encaminhou Alexander para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município. A Polícia Civil deverá investigar o caso.