Um presidiário de 23 anos, identificado como Robson Henrique Alves Ferreira, foi encontrado morto, enforcado, na madrugada desta sexta-feira (26) em uma cela do Centro de Ressocialização de Sorriso (a 401 km de Cuiabá). O caso ainda deve ser investigado.
De acordo com informações da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) durante a ronda noturna os agentes penitenciários avistaram pela laje o corpo de Robson amarrado em um lençol nas grades da cela 1.
A Polícia Judiciária Civil (PJC) foi acionada para fazer o registro da ocorrência e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi chamada para encaminhar o corpo para os exames de necropsia. O jovem estava preso desde novembro de 2017, por receptação e associação criminosa.
Os funcionários do presídio que estavam de plantão e os que estavam de folga fizeram a contenção dos presos, levando todos eles para a quadra para checagem. Um procedimento disciplinar interno será aberto pela unidade prisional e em paralelo será realizada investigação pela Polícia Civil.