O Grupo de Patrulhamento Tático da Policia Rodoviária Federal de Pontes e Lacerda apreendeu na tarde da última segunda-feira (12), cerca de 6 kg de cocaína pura durante uma fiscalização de rotina em um ônibus de transporte coletivo, que seguia de Lima, no Peru, para São Paulo e passava pela cidade.
Durante a fiscalização os Policias perceberam um compartimento divisor de cabines dos dois motoristas que se revezam na viagem existente no interior do veículo, algo suspeito e foi feita a verificação, que logrou frutífera, com a localização da droga que estava escondida camuflada envolta em camisetas junto a demais peças de roupas.
Os seis tabletes de cocaína pura de alto grau, segundo um dos motoristas, que assumiu a propriedade, estavam sendo levados para vender em São Paulo, capital.
Os motoristas foram encaminhados para delegacia de Polícia Civil e aquele que assumiu a bronca, segurou o pau da bandeira, foi autuado em flagrante delito pelo crime de tráfico internacional de drogas, e colocado à disposição da justiça, numa das celas do cadeião de Pontes e Lacerda, seguindo o ônibus sua viagem com os demais 45 motoristas.