A noite do último domingo (18/02) foi de muita violência em Pontes e Lacerda. De acordo com informações, um homem, conhecido como “Federal” foi morto a tiros em uma emboscada. Junto deles estavam a esposa é uma criança de três anos, que também foi morta.
O caso aconteceu por volta de 21h00min em uma estrada vicinal localizada depois do balneário Barreiro. O homem, a esposa e a criança, que estavam de carro, iriam para um sítio na região. Eles fizeram uma parada no meio do caminho, pois viram uma pessoa caída na estrada e imaginaram ser um acidente, foi então que outra pessoa saiu do meio do mato efetuando vários disparos de arma de fogo, de acordo com informações de calibre 38.
Ainda segundo relatado pelas autoridades, foram oito tiros, um deles atingiu a garotinha. A mãe, desesperada, fugiu até a casa de uma tia que ficava próxima do local para pedir ajuda. Eles conseguiram um carro para socorrer a criança e seguiram para a cidade, no caminho encontraram o corpo de bombeiros e fizeram os procedimentos necessários, posteriormente, levaram a criança ao hospital. Porem, ela não resistiu e faleceu.
Federal, como é conhecido em Pontes e Lacerda, faleceu no local da emboscada. A motivação do crime ainda não foi esclarecida, mas será investigada pela Polícia Judiciária Civil