Um assaltante morreu e outros dois foram detidos suspeitos de terem roubado uma caminhonete e entrado em confronto com policiais militares, na noite dessa quarta-feira (28) em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá.
Os policiais foram chamados para atender a uma situação de roubo de uma Hilux, às 22h, no Bairro Parque Nova Era.
A PM recebeu a informação que os três assaltantes estavam armados e fugiram em direção à Rodovia dos Imigrantes.
A caminhonete foi localizada pela polícia, que fazia rondas na região do Bairro Capela do Piçarrão. O automóvel estava em alta velocidade e não parou aos comandos dos policiais.
Ainda na rodovia, os assaltantes perderam o controle do veículo e bateram em um bueiro na pista, indo parar em uma vala. O suspeito, identificado como Erick Pedro de Campos, de 31 anos, desceu do veículo apontando uma arma em direção à polícia.
Os militares fizeram disparos e o assaltante foi baleado no peito. Ele foi socorrido pelos policias até o Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande (PSMVG). Erick não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde. Com ele a PM apreendeu uma pistola calibre 380.
Conforme a PM, ele tinha mais de 10 antecedentes criminais e estava com três mandados de prisão em aberto.
Os outros dois assaltantes desceram do veículo e se entregam à polícia. Um deles, identificado como Alexandre Wandscher de Lima, de 31 anos, estava com um revólver calibre 38 na cintura, cartões, correntes e pulseiras que foram roubadas das vítimas.
O terceiro suspeito é um adolescente de 17 anos.
Durante buscas no interior do veículo foi encontrado um bloqueador de sinal de rastreador e uma quantia de R$100. Os suspeitos, o material apreendido e o veículo recuperado foram encaminhados para a Central de Flagrantes.