O motociclista Fábio Chagas Barbosa, de 42 anos, bancário bacharel em direito, morreu ao bater na lateral de um carro, modelo Santana, ser arremessado e ter a cabeça dilacerada, no bairro Jardim Vitória, em Cuiabá, na MT-251 (Rodovia Emanuel Pinheiro), na manhã desta quinta-feira (1º).
De acordo com relatos do motorista do Santana, a pancada do motociclista contra o chão foi muito forte.
Ele conta que seguia na mesma direção que o motociclista, sentido a Cuiabá, quando Fábio foi tentar ultrapassar o carro, perdeu o controle e se chocou contra o veículo.
Após bater no carro, o motociclista foi arremessado a metros de distância e o capacete se desprendeu da cabeça, sendo lançado a aproximadamente 5 metros do corpo.
Com o impacto da queda, a cabeça do motociclista "explodiu" com o impacto e parte de massa encefálica ficou espalhada pelo asfalto. No local há muitas pedras e cascalho.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou a morte do motociclista e a Polícia Militar (PM) isolou a área e conduziu o trânsito no local, que ficou parcialmente interditado.
Equipe da Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran) foi ao local para realizar as investigações das causas do acidente.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) coletou dados e encaminhou o corpo ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de necropsia.
O corpo deve ser liberado ainda nesta quinta-feira (1º) para procedimentos fúnebres.