Uma adolescente foi detida na noite de sexta-feira (2) ao ser flagrada vendendo drogas no Bairro 13 de Setembro, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. Segundo a Polícia Militar, a menina disse que comercializava a droga a pedido da mãe dela, de 27 anos. A criança foi encaminhada, acompanhada do Conselho Tutelar, para a Central de Flagrantes.
Os policiais faziam rondas na Rua Barra do Garças, por volta de 18h, quando viram a criança entregando a droga para uma pessoa. Nas mãos da menina os policiais encontraram duas porções de maconha e R$ 20. O rapaz que recebeu a droga conseguiu fugir pulando muros de casas da região.
Ao conversar com a PM, a menina disse que estava vendendo a droga a pedido da mãe dela, enquanto a suspeita não estava em casa.
Ainda, a menina relatou que a mãe havia saído de casa às 14h e até aquele momento, em que foi abordada pela PM, ela não tinha retornado. Na casa da menina os policiais encontraram 74 porções de maconha escondidas na gaveta do armário da cozinha, além de outras 74 porções em cima da geladeira na cozinha.
No local também foi apreendida uma balança de precisão e R$ 124 em dinheiro.
A menina também contou que a mãe trocava mensagens com ela através do Whatsapp. Nas conversas, a mãe passava informações sobre como ela deveria agir nas vendas da droga. A garota foi encaminhada para a Central de Flagrantes. A mãe dela não foi localizada.