Um jovem de 19 anos, identificado como Pablo Henrik da Rocha, foi preso e um adolescente de 17 apreendido após invadirem uma residência, agredirem um homem, roubarem um Fiat Strada e seqüestrarem uma adolescente de 15 anos na noite desta terça-feira (13) na região do Cinturão Verde em Cuiabá. Houve um desentendimento com troca de tiros entre a dupla e dois comparsas, que acabaram fugindo antes do sequestro.
De acordo com informações do boletim de ocorrências, por volta das 20h uma equipe da PM foi acionada para atender um caso de roubo com sequestro na região do cinturão verde. Após contato com as vítimas, os militares descobriram que quatro suspeitos teriam invadido uma propriedade onde existem três casas com moradores da mesma família.
Ao entrarem no local dois dos bandidos se desentenderam com seus outros dois comparsas e houve troca de tiros. Permaneceram na propriedade apenas Pablo e o adolescente de 17 anos. Uma das vítimas, identificada como L.C.S. de 37 anos, foi agredido na cabeça com várias coronhadas durante o roubo.
Os bandidos então levaram alguns pertences das vítimas e fugiram no carro. A jovem de 15 anos foi seqüestrada e lavada junto. A garota contou que foi ameaçada de morte pelos suspeitos, mas que acabaram largando-a no bairro Lixeira.
A PM então iniciou rondas e na região do bairro Areão encontrou dois jovens em atitude suspeita. Ao fazer a abordagem, com os suspeitos os policiais encontraram um revólver calibre 38, uma chave da carro da marca Fiat, vários celulares e um talão de cheque.
Após serem interrogados o adolescente confirmou que a chave do veículo seria de um Fiat Strada que teriam roubado momentos antes e que haviam abandonado num bairro próximo de onde estavam. A polícia conseguiu localizar o veículo e encaminhou os suspeitos à Central de Flagrantes.