Uma quadrilha tentou invadir uma agência de cooperativa de crédito do Sicredi, no Distrito de Boa Esperança do Norte, em Sorriso, a 420 km de Cuiabá, na madrugada desta quarta-feira (14). Houve confronto com a polícia e três homens morreram. Em nota, o Sicredi informou que a invasão foi detectada pelo sistema de segurança, que acionou a Polícia Militar, e agência está funcionando normalmente.
Outro foi baleado na perna e dois foram presos, sem ferimentos.
A Polícia Militar diz, no boletim de ocorrência, ter recebido informações da equipe de inteligência de Goiás de que uma quadrilha estava deslocando para o distrito para roubar a agência e forneceu, inclusive, fotos dos suspeitos.
Com isso, a polícia montou uma operação e enviou equipes para o local para reforçar o policiamento na comundiade.
De acordo com a polícia, os homens estavam fortemente armados. Quando os policiais chegaram perto da agência, o alarme estava disparado e havia movimentação de pessoas no entorno da agência.
No momento em que a polícia se aproximou os criminosos dispararam, havendo o confronto. "Alguns fugiram em um Gol de cor branca e os demais fugiram pelos fundos da agência bancária", diz trecho do boletim.
Foi fechado o cerco na região e a polícia conseguiu abordar o carro, com placas de Cuiabá. O motorista ainda tentou fugir, mas foi preso em flagrante. Ele tinha levado um tiro na perna.
No carro, a polícia encontrou uma bolsa contendo diversas ferramentas, entre elas uma furadeira, que seria utilizada para arrombar os cofres e caixas eletrônicos da agência.
Nos fundos da agência, os policiais viram que haviam vestígios de fuga, indicando que os homens tinham fugido para um matagal próximo.
As equipes entraram nessa terreno, com mato, onde houve um segundo confronto. Nesse tiroteio, os três criminosos foram mortos. Eles chegaram a ser levados para o posto de saúde do distrito e o médico constatou que já estavam mortos.
A polícia continuou a procurar os outros integrantes da quadrilha e em uma barreira foi parado outro veículo usado no crime. Os dois homens que estavam no carro, com placas de Minas Gerais, foram presos.
No veículo, foram encontradas várias ferramentas. Eles foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil sem lesões corporais. Foram apreendidas duas armas.