Um suspeito de assaltar uma perfumaria na região central de Vila Rica, a 1.276 km de Cuiabá, morreu na noite de terça-feira (13), após esfaquear um policial militar na tentativa de fugir ao cerco feito pela guarnição da Força Tática da PM.
De acordo com a polícia, o suspeito, identificado como Osvaldo Pinheiro Neto, teria entrado na loja armado com uma faca e anunciado o assalto, chegando a ameaçar funcionários do estabelecimento.
Após pegar todo o dinheiro que havia no caixa, ele teria tentado roubar uma moto que estava estacionada, agredindo a proprietária, mas foi impedido por uma outra pessoa que passava pelo local.
Quando tentava fugir, ele foi cercado por policiais da Força Tática, que passavam pela região e foram alertados pelos funcionários da loja.
Segundo a PM, ao receber ordem de parada, o suspeito teria tentado esfaquear um policial que estava dentro da viatura. O policial reagiu, atirando contra o assaltante. O homem, então, deu a volta na viatura em direção a um PM que saía do veículo, conseguindo golpeá-lo em uma das mãos.
De acordo com a PM, o restante da guarnição passou a disparar contra o suspeito, que foi atingido e caiu no chão. Ele foi resgatado e encaminhado ao Pronto Atendimento do município, mas morreu no local.
O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.