Sua localização:
Mudar localização
Compartilhe o VipCidade
nas redes sociais
Busca no site:
faça sua busca
Login:
acesse

Suspeito de explosão a caixa eletrônico e sequestro de família é preso pela polícia

Publicado em: 15/03/2018
whatsapp

A Polícia Judiciária Civil (PJC) prendeu, na terça-feira (13), um foragido da justiça, autor de roubo a veículo com restrição de liberdade das vítimas, também suspeito de participação na explosão de caixa eletrônico na cidade de Lucas do Rio Verde. O cumprimento do mandado de prisão foi realizado pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva), em compartilhamento de procedimentos com a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Várzea Grande.


Diego Henrique Damasceno era procurado desde o ano passado pela prática de roubo majorado, em 28 de agosto de 2017. Na ocasião, por volta das 17h40, no bairro Sete de Maio, em Várzea Grande, cinco homens armados com uma pistola renderam uma família por volta das 17h40min, restringindo a liberdade das vítimas por mais de 03 horas em região de mata. Durante a ação criminosa, uma caminhonete GM/S-10, cor vermelha, foi levada pelos assaltantes.
 
Dois suspeitos foram presos em flagrante pela Polícia Militar logo em seguida aos fatos e a caminhonete foi recuperada. Em referência ao mesmo caso, a Polícia Civil prendeu recentemente o suspeito Alan Junior Pereira da Silva, também em decorrência de mandado judicial de prisão preventiva, expedido pela 3ª Vara Criminal de Várzea Grande.
 
Inicialmente, Diego foi encaminhado à Derf/VG para responder a Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), por porte de drogas para consumo próprio. Porém, em consulta no banco de dados, constatou-se um mandado judicial de prisão preventiva em aberto contra Diego.
 
“O preso [Diego Henrique] é reincidente. Possui duas condenações criminais. Em 2012, envolveu-se em gravíssimo crime de roubo majorado e explosão à agência bancária no Centro de Lucas do Rio Verde, ocasião em que quatro indivíduos foram presos, e três mortos em confronto com Policiais Militares do Bope”, pontua o delegado adjunto da Derrfva, Marcelo Martins Torhacs.
 
De acordo com o delegado ainda resta efetuar a prisão de um quinto participante, já identificado, autor de diversos delitos patrimoniais, que é procurado insistentemente pelas equipes da Derrfva e Derf/VG. Diego Henrique Damasceno foi encaminhado, na manhã dessa quarta-feira (14) para audiência de custódia, ficando à disposição do Judiciário.

Fonte: Olhardireto: Wesley Santiago

Últimas Notícias

Ver mais eventos