Um casal foi preso na madrugada desta sexta-feira (23) na BR-364, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, transportando uma arma de fogo de uso restrito das Forças Armadas em um carro com placas clonadas.
A arma foi encontrada pela polícia na bolsa da mulher, de 23 anos. À polícia, porém, o motorista, de 26 anos, alegou que o armamento pertencia a ele.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o carro que eles usavam também estava irregular, sendo produto de queixa de roubo em Colombo (PR), em outubro de 2017.
O casal foi abordado durante uma fiscalização de rotina. Ao revistarem a bolsa da passageira, os policiais encontraram uma pistola 9 milímetros de fabricação israelense e uso restrito das Forças Armadas com 11 munições não deflagradas, além de uma pequena porção de substância análoga à maconha.
Ao verificarem o veículo, os policiais descobriram que ele havia sido dado como roubado no Paraná há cinco meses, mas estava com placas de Campo Grande, clonadas de um carro com as mesmas características.
O casal e o material apreendido foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Várzea Grande.