A pequena Melissa Campos Trindade, de seis anos, moradora de Sorriso (a 397 km de Cuiabá) que lutava contra a leucemia, morreu no último sábado (24) em Curitiba (PR), onde era tratada. A menina era filha de uma professora da cidade. A Prefeitura de Sorriso anunciou que, em luto, a escola onde Melissa estudava e a escola onde sua mão lecionava terão as aulas suspensas nesta segunda-feira (26).
A mãe de Melissa, Carina Ferreira Campos, leciona na escola municipal professora Geni Terezinha Forgiarini, em Sorriso. Já a menina era aluna do 1º ano da Escola Municipal Aureliano Pereira da Silva.
Melissa lutava contra a leucemia, um câncer maligno que começa na medula óssea, onde as células sanguíneas são produzidas. Os leucócitos (glóbulos brancos) são as células acometidas, o que faz com que se reproduzam descontroladamente, gerando sintomas e sinais da doença.
A Prefeitura Municipal de Sorriso se manifestou por meio de sua página oficial no Facebook, lamentando a morte de Melissa e informando que a escola onde ela estudava e a escola onde sua mãe trabalha terão as aulas suspensas nesta segunda-feira (26), em respeito à perda.
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sorriso (Sinsems) também se manifestou por meio de uma nota no Facebook, informando que o corpo da menina chegaria a Sorriso na madrugada de hoje e que o sepultamento seria às 10h.