O assaltante Claudeir Souza Gomes, de 30 anos, se entregou à polícia e devolveu um caminhão Ford F-4000, vermelho, dizendo estar arrependido do crime. Ele foi detido pelo Grupo Especial de Fronteira (Gefron) na noite de domingo (25), em Cáceres (220 km a Oeste de Cuiabá).
De acordo com os policiais, ao se entregar, o criminoso disse que sofria de problemas mentais. Ele havia roubado o veículo em outro município, Mirassol D’Oeste (329 km de Cuiabá).
Ele contou que estava indo até a fazenda de um parente, em Porto Esperidião (358 km de Cuiabá), onde pretendia se esconder o veículo, mas desistiu do crime e ligou para a delegacia, informando que se entregaria.
Claudeir, conhecido como Maguila de Mirassol D’Oeste, foi autuado em flagrante pelo roubo do veículo. Não foi informado detalhes de como aconteceu o roubo.
A F-4000 foi apreendida e encaminhada para a delegacia. A Polícia Civil investiga se outros criminosos tiveram participação no roubo da caminhonete.
Roubo de caminhonete
Na semana passada, um casal foi feito refém por três bandidos que roubaram uma caminhonete Toyota Hilux e ficaram 4h sob ameaças, até serem liberados na madrugada de quinta-feira (22), no bairro São João Del Rey, em Cuiabá. À polícia, as vítimas relataram que foram amarradas, amordaçadas e torturadas pelos criminosos.