Sua localização:
Mudar localização
Compartilhe o VipCidade
nas redes sociais
Busca no site:
faça sua busca
Login:
acesse

Operação nos municípios de Pontes e Lacerda e Conquista D'Oeste objetivando restaurar a paz social com a captura de suspeitos

Publicado em: 07/04/2018
whatsapp

Natureza:
- Homicídio Doloso (Tentado)
- Sequestro e Cárcere Privado
-Formação de Quadrilha ou Bando Armado
-Cumprimento de Mandado de prisão (Roubo/Novo Cangaço)
- Roubo
- Porte Ilegal de arma de fogo
- Disparos de Arma de fogo
-Transpor s/ autorização bloqueio viário policial
- Falsidade Ideológica
- Dano
- Resistência
- Direção Perigosa

Histórico:
Após a ação delituosa em que indivíduos efetuaram um roubo de um caminhão boiadeiro na cidade de Conquista D'oeste, fazendo a vítima refém e durante a fuga, colidiram propositalmente com viaturas policiais bem como entraram em confronto armado com policiais militares e rodoviários federais, os indivíduos evadiram para uma região de mata próxima a cidade de Pontes e Lacerda. 

Em repressão a esta ação delituosa, foi desencadeada uma operação nos municípios de Pontes e Lacerda e Conquista D'Oeste objetivando restaurar a paz social com a captura dos suspeitos. 

Após intensas buscas ao longo da madrugada as equipes de Conquista D'Oeste lograram êxito em localizar nas proximidades da Fazenda São Paulo, sentido Tangará da Serra, o suspeito V.E.O., que realizava a escolta do caminhão roubado no momento da ação, ocupando um veículo Fox de placa EPP0259. Foi repassado às guarnições de Pontes e Lacerda, a informação de que o referido suspeito residia no município, e que provavelmente o local seria utilizado como ponto de apoio aos suspeitos.

Diante dos fatos foi designada uma equipe da A.R.I. 12°CR, para realizar monitoramento e vigilância no local, sendo visualizada a suspeita J.F. saindo da residência onde após abordagem e entrevista, indicou uma segunda residência como possível local onde o suspeito R.S.A. vulgo bocão, estaria homiziado. Ao chegar no local foi visualizado o indivíduo no terreno lateral, onde ao perceber a presença policial tentou evadir correndo, porém sem êxito. Ao ser questionado seu nome o indivíduo apresentou documentos falsos na tentativa de omitir sua identidade, onde após a utilização de técnicas de entrevista o suspeito admitiu utilizar o nome falso pois era foragido da justiça. Ao ser realizado a checagem foi contatado mandado de prisão por conta de um roubo à instituição bancária na modalidade Novo Cangaço no município de Nova Lacerda-MT no ano de 2012.

Em relação a participação na ação do roubo ao caminhão boiadeiro, assumiu a responsabilidade do fato, sendo o condutor da carreta que atingiu as viaturas policiais. Diante dos fatos, e com informações de onde o terceiro participante poderia estar escondido, foi realizado cerco policial onde segundo informações dos vizinhos minutos antes da chegada das guarnições a suspeita J.B.L. foi vista correndo com uma criança nos braços, provavelmente após ser avisada por terceiros que alguns membros participantes da ação já teriam sido presos. No local apontado, localizamos a senhora S.S.A., proprietária do local e genitora do suspeito E.O.A. vulgo Magrão, colaborou com o levantamento de informações a respeito do suspeito que se encontra foragido possivelmente ainda dentro da mata.

Ao fazer as buscas, na companhia da proprietária, foram localizados  U$ 9.700,00 (nove mil e setecentos dólares) escondidos em uma sacola embaixo de objetos pessoais do indivíduo foragido. Diante dos fatos os suspeitos foram encaminhados ao Cisc de Pontes e Lacerda juntamente com o material apreendido, para as devidas providências que o caso requer.

Suspeitos
- R.S.A.
- E.O.A.
- V.E.O
-J.F.

Guarnições Participantes
-Gupm Oficial de dia
-ARI 12°CR
-GUPM Graduado de dia
-GUPM Força Tática
-GUPM Trânsito

 

 

Fonte: Batalhão de Policia Militar

Últimas Notícias

Ver mais eventos