O caminhoneiro Eduardo Carlos Pinto, 58 anos, morreu na tarde do último domingo (08), no pátio de uma empresa, localizada na região do Distrito Industrial, em Rondonópolis (215 quilômetros de Cuiabá). O homem acabou atropelado por um caminhão, no momento em que ia até seu veículo buscar dinheiro para pagar a conta de um bar.
Segundo as informações da polícia, testemunhas apontaram que a vítima aguardava o momento para descarregar seu caminhão e estava consumindo bebidas alcoólicas em um bar, que fica na frente da empresa. Em dado momento, Eduardo foi buscar a carteira em seu veículo, para poder sacar dinheiro em um caixa eletrônico quando foi atropelado por um caminhão.
O homem de 58 anos não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. Testemunhas ainda apontaram que o motorista do caminhão estava em velocidade não compatível para o local. O condutor responsável pelo atropelamento afirmou aos PMs que não percebeu o caminhoneiro no local, enquanto também aguardava o momento para descarregar seu veículo.
Foi realizado o teste de etilômetro, que não apontou a ingestão de bebida alcoólica por parte do condutor que causou o acidente. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada e realizou os trabalhos. O caso é investigado pela Polícia Judiciária Civil. (Com informações do Agora MT)