Uma jovem de 19 anos foi espancada e mantida sob cárcere privado pelo próprio companheiro, na noite da última segunda-feira (09), no bairro Vila Recreio, em Barão de Melgaço (110 quilômetros de Cuiabá). O acusado, um adolescente de 16 anos, identificado como L.J.A., resistiu a prisão.
A mulher só foi solta quando os PMs invadiram a residência, já que o homem falava que “não tinha nada a perder”.
Narra o boletim de ocorrências (BO) que a polícia recebeu a informação de uma vizinha, dizendo que um homem estaria espancando sua mulher no meio da rua, sendo que a vítima chegou a desmaiar e cair no chão. As viaturas então foram para o local indicado, na tentativa de encontrar os dois.
Quando os militares chegaram, encontraram a residência com as luzes todas apagadas. Porém, era possível ouvir o choro de uma mulher dentro do local. Após insistência dos policiais, o acusado disse que estava tudo bem, mas os PMs continuaram a ouvir os choros. Em certo momento, a jovem relatou ter sido agredida.
Os policiais pediram para que o adolescente abrisse a porta, mas ele se recusou. Foi então que teve início uma negociação. Porém, o rapaz estava muito alterado, ameaçava a vítima, dizia que não tinha nada a perder e que se ela o denunciasse, iria matá-la e depois cometer suicídio na cadeia.
Quase duas horas depois, os militares resolveram arrombar a porta. A vítima foi resgatada em segurança, enquanto que o adolescente tentou resistir a prisão, mas acabou detido. Os dois foram encaminhados para a Central de Flagrantes, onde foi registrada a ocorrência.
Já na delegacia, a vítima contou que tem um relacionamento com o adolescente há dois anos. Além disto, confirmou que desmaiou no meio da rua por conta das agressões. O caso é investigado pela Polícia Judiciária Civil (PJC).